Qualidade

A "Casa do Aido" tem acompanhado a evolução dos mercados, bem como da legislação nacional e comunitária em vigor, procedendo à renovação e alteração no seu sistema de produção, distribuição e comercialização. A entrada de todos os factores de produção está altamente controlada pois foi implementado um sistema de análises sistemáticas à água, aos cereais, às rações e às pintas, o que nos dá garantia de qualidade.

 

Existe também uma preocupação constante, e real tanto em termos ambientais como de saúde e bem-estar dos animais, e um eficaz controlo de qualidade de modo a satisfazer todos os requisitos higio-sanitários  específicos deste tipo de produto, para que o resultado final seja um ovo de qualidade superior e com garantias dadas no mercado, sendo assim indissociável o nome da empresa e o produto comercializado.

 

A pesquisa de salmonella é efectuada em todos os bandos. Nas fezes das galinhas é verificada a sua ausência de 15 em 15 semanas e nos ovos a verificação é feita mensalmente.

 

"Casa do Aido" é o superlativo da qualidade em ovos.

Política de Segurança Alimentar

A Política de Segurança Alimentar é suportada pela certificação NP EN ISO 22000:2005 de acordo com as seguintes condições:

 

• O significado em termos de Saúde Pública das doenças causadas por alimentos;

 

• O crescente interesse público, relacionado com a Segurança Alimentar;

 

• Mudança da natureza das doenças causadas por alimentos, através de microorganismos patogénicos emergentes;

 

• A complexidade crescente da cadeia alimentar;

 

• Aumento significativo do comércio internacional dos alimentos.

 

• A política da “Casa do Aido” está orientada para uma melhor colocação, formação e especialização contínua dos seus empregados, fomentando o seu crescimento pessoal de modo a contribuírem para a consecução dos objectivos estratégicos da empresa.

 

• Identificar, avaliar e definir formas de controlo dos perigos associados ao processo e estabelecer e manter actualizado o plano de HACCP e PPR e PPRO conforme a legislação e normas em matéria de segurança alimentar.

 

• Ir de encontro aos requisitos dos clientes.

 

• Promover a divulgação externa da Política de Segurança Alimentar através do sítio na Internet da Casa do Aido.

 

• A Administração da “Casa do Aido” promove a divulgação interna da Política de Segurança Alimentar demodo a que todos os colaboradores sintam a responsabilidade e o impacto das suas tarefas no Sistema de Gestão da Segurança Alimentar.

 

 

 

LINKS ÚTEIS / LEGISLAÇÃO:

www.asae.pt

www.gpp.pt

www.sativa.pt